Ao longo da última semana, os estabelecimentos turísticos de Venda Nova do Imigrante receberam orientações sobre como enfrentar o coronavírus. Durante este cenário de pandemia, o turismo da cidade serrana foi uma das afetadas, já que aglomerações e viagens de um município a outro foram proibidas de serem realizadas.
As visitas às propriedades foram organizadas pela Secretaria de Turismo, Cultura e Artesanato, que disponibilizou equipes para conhecer os desafios que os estabelecimentos têm enfrentado durante esta pandemia. Além disso, os servidores também descobrem particularidades sobre os locais, buscando orientar os empreendedores da melhor forma de acordo com os estabelecimentos deles.
A titular da pasta de Turismo, Carla Caliman, afirma que o “objetivo agora é que as atividades possam ser retomadas, mas de forma consciente com segurança para os trabalhadores, visitantes e a nossa população em geral”.
Em cada parada, as equipes notaram que a reinvenção se tornou um ponto em comum entre as realidades descobertas. Alguns empreendimentos, aqueles que fornecem alimentos, por exemplo, encontraram na modalidade de entrega uma nova forma de se mostrarem presentes para os seus consumidores e de arrecadar a renda mensal.