Geral

Vendido por R$ 8,38 milhões, Estádio Robertão vai virar escola para crianças

"Universidade da Criança" possibilitará que alunos cursem a educação infantil e o ensino fundamental na mesma unidade

Foto: Instagram / serrafcoficial

Dias após conquistar o título da Copa Espírito Santo 2023, o Serra anunciou a venda do Estádio Roberto Siqueira Costa, o Robertão, para a prefeitura. Os planos do município é transformar a área e dedicá-la à educação.

A negociação da venda, confirmada na quarta-feira (30), foi realizada por R$ 8,38 milhões. O valor faturado pelo tricolor serrano é suficiente para abater o prejuízo que o clube possuí na Justiça.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Com a negociação, a área de aproximadamente 12 mil m² do tradicional estádio da Serra será transformado na “Universidade da Criança”. 

Ao Folha Vitória, a Secretaria Municipal de Educação disse que o espaço irá unir um centro de educação infantil e uma escola de ensino fundamental. 

LEIA TAMBÉM: ES abre 1,8 mil novas vagas com carteira assinada em julho

A pasta explicou que o objetivo é que a criança termine a educação infantil e possa ingressar no ensino fundamental sem precisar se deslocar para outra unidade, oferecendo educação em tempo integral, contando com um currículo ampliado. 

Além das disciplinas convencionais, haverá oferta de conteúdo eletivo e de protagonismo, incluindo estudo orientado, pensamento científico e projeto de vida de acordo com a faixa etária“, destacou.

LEIA TAMBÉM: Como pedir indenização pelo vazamento de dados pessoais no Facebook

Ainda segundo a secretaria, as negociações para o processo de desapropriação do estádio já estão em andamento. O Serra poderá utilizar o estádio até dezembro deste ano.

A pasta não detalhou, no entanto, prazos para que a Universidade da Criança comece a operar.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.