O Estado contará com R$ 100 milhões para subsidiar financiamentos realizados por empreendimentos de diferentes portes e segmentos. As formas como isso poderá ser realizado estão sendo analisadas e discutidas pelo Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes), o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).
De acordo com a assessoria de imprensa do Banestes, estão sendo estudadas como será realizado o processo de captação dos recursos do Fundo de Aval. Segundo a assessoria do banco, provavelmente até a próxima semana, haverá uma divulgação oficial, com informações oficiais sobre os requisitos e demais informações necessárias. O anúncio será realizado em conjunto com o Governo do Estado e com o Bandes.
O Banco do Estado do Espírito Santo informou que as linhas de crédito do Fundo de Aval ainda não estão disponíveis para contratação na rede de agências. O mesmo vale para a linha anunciada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que também segue em fase de estudos.
Dessa forma, a população deve aguardar a finalização desse processo e a divulgação oficial da disponibilização das linhas para, somente após, procurar as agências do Banestes.