Geral

Estado de saúde da criança atingida por bala perdida em Guarapari é gravíssimo, afirmam funcionários de hospital

O menino continua internado no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. O suspeito de atirar foi detido e levado para prisão

Foto: Reprodução TV Vitória

Continua internado o menino de cinco anos atingido por uma bala perdida na tarde do último sábado (23), na Praia do Morro, em Guarapari. De acordo com funcionários do hospital, o estado de saúde dele é gravíssimo. A criança está sendo acompanhada pela mãe e pela madrinha.

A mãe da criança mora em Minas Gerais e veio a Guarapari com o filho e alguns amigos. Testemunhas contaram que, no sábado, eles chegaram cedo à Praia do Morro e que, por volta das 17 horas, teve início o tiroteio.

Ninguém soube dizer ao certo de onde os tiros partiram. Mas, segundo a polícia, o menino, que brincava na areia, foi atingido na cabeça por um único disparo. Os moradores acionaram a Polícia Militar, que socorreu a vítima.

Desesperada, a mãe segurou o filho e o acompanhou até o Hospital Infantil Francisco de Assis, onde o menino recebeu os primeiros socorros.  No local, os médicos perceberam que o estado de saúde era delicado e ele foi transferido para o Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, onde continua internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Prisão

Segundo informações da Polícia Militar, através de denúncias referentes a placa do veículo utilizado pelo criminoso, policiais conseguiram chegar até a residência de um familiar, no mesmo bairro, e, posteriormente conseguiu localizar o suspeito

Segundo informações da Polícia Civil, ele foi detido e autuado em flagrante delito. O homem, identificado como Romildo Barbosa da Hora Júnior, de 18 anos, foi encaminhado para o sistema prisional.  O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.