Geral

Estado destina mais de R$ 1 milhão para defesa de crianças e adolescentes

A Seadh firmou convênio com a entidade “Centro Cultural Araçá”, no município de São Mateus, onde atenderá cerca de 130 crianças e adolescentes

A Seadh poderá atender até 18 instituições Foto: Reprodução

Pela primeira vez em quatro anos, o Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) irá encaminhar recursos a entidades não governamentais que desenvolvem atividades buscando garantir os direitos humanos de crianças e adolescentes. 

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (Seadh), gestora do Fundo, já firmou convênio com a entidade “Centro Cultural Araçá”, no município de São Mateus, onde atenderá cerca de 130 crianças e adolescentes, envolvendo aproximadamente 100 famílias. 

Nesta segunda-feira (10), a Seadh publicou no Diário Oficial o convênio firmado com o “Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Penha”, de Castelo, onde irá atender 115 crianças, envolvendo cerca de 100 famílias indiretamente.

Até o fim deste ano, a Seadh poderá atender até 18 instituições, totalizando R$ 1.055.205,55. Essas instituições tiveram seus projetos selecionados em edital realizado pela Secretaria e irão receber a orientação e acompanhamento dos técnicos da Secretaria no trabalho que será desenvolvido.

“O repasse desses recursos demonstra a preocupação do Governo do Estado com as políticas públicas. Por meio desses convênios estamos investindo na prevenção à violação dos direitos das crianças e adolescentes” reforçou a secretária Sueli Vidigal.

A secretária destacou ainda que as entidades que desenvolvem projetos de assistência às crianças e adolescentes em situação vulnerável, buscando promover e garantir seus direitos, serão acompanhadas pela equipe da Seadh para a correta aplicação dos recursos repassados.