O governador Renato Casagrande (PSB) participa do mutirão que acontece em Iconha, na manhã deste sábado (25). Mais de 300 militares, do exército e do Corpo de Bombeiros, estão participando da ação, que tem objetivo de limpar o município, afetado pelas chuvas durante a semana.
“É muita sujeira, lama e lixo pra ser retirado. Tem muita gente trabalhando, mas esse trabalho não acaba hoje. Os bombeiros continuarão aqui, o Coronel Alves (do exército) também disse que vai continuar”, disse o governador.
O governador também falou sobre o trabalho que será realizado nos outros municípios que foram afetados pela chuva desta sexta-feira (24) e sábado (25). “Nós estamos tendo que nos desdobrar porque outros municípios foram gravemente afetados pela chuva. Inclusive a gente perdeu uma vida em Conceição do Castelo, outra vida em Iúna. É um conjunto de medidas que temos que tomar, em diversos locais”.
Corpo de Bombeiros suspeita de novos soterramentos
O Coronel Cerqueira, do Corpo de Bombeiros, também participa do mutirão. Ele falou sobre as ocorrências de soterramento e indicou a suspeita de novos casos. “Foram vítimas soterradas, devido a grande quantidade de chuvas. Ainda não confirmamos, mas temos suspeita de outro soterramento em Iúna, envolvendo quatro pessoas, sendo três adultos e uma criança, além de outro em Muniz Freire”.
As equipes do Corpo de Bombeiros estão campo “São locais de difícil acesso, mas as equipes estão trabalhando e, aos poucos, vamos conseguir chegar aos municípios, seja por via terrestre ou aérea”, relatou.