Geral

Estivador sofre acidente em navio atracado no porto de Vila Velha

De acordo com a Vports, que administra o terminal, a companhia disponibilizou uma ambulância e profissionais de remoção para socorrer o estivador no local

Foto: Reprodução/Foto:Leitor

Um estivador sofreu um acidente na última segunda-feira (27), no Terminal Portuário de Peiú, na Avenida Jerônimo Monteiro, em Vila Velha, enquanto prestava serviço para uma empresa na área de um explorador em atuação no porto.

De acordo com a Vports, que administra o porto, a companhia disponibilizou uma ambulância e profissionais de remoção para socorrer o estivador no local e também acionou a empresa responsável pela operação. 

 >> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Ainda de acordo com a Vports, o profissional foi conduzido para um hospital e está internado. Não há informações sobre o estado de saúde do funcionário.

“A Vports reitera que estabelece, em contrato, a obrigatoriedade do cumprimento da lei e das normas de segurança aos seus clientes, parceiros e fornecedores, e caso necessário, disponibiliza estrutura de emergência para enfrentamento de eventuais ocorrências”, informou a Vports por nota. 

A Capitania dos Portos do Espírito Santo foi procurada e informou que as causas e responsabilidades do acidente serão apuradas no Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos de Navegação (IAFN). 

“Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei no 2.180/54”, informou a Capitania. 

Leia Também: Com quase 100 anos, Mercado da Capixaba remodelado deve gerar 200 empregos