A situação das vigas e estruturas que sustentam o telhado do galpão onde funciona a Feira Municipal de Guarapari chamou a atenção de um morador. Preocupado com as condições do espaço, ele acredita que as pessoas que frequentam o local, feirantes e consumidores, estão em risco. “O concreto está se desfazendo, o telhado pode cair a qualquer momento, é uma tragédia anunciada”, descreveu o aposentado Abel Zilio.
Segundo ele, já percebe o problema há mais de um ano. Além disso, as goteiras, quando chove, e o piso irregular também prejudicam aqueles que utilizam o espaço. “Isso sem contar que falta uma faixa de pedestres. Em dias de feira, o movimento de pessoas é grande e temos ali uma via que passam muitos veículos. Graças a Deus nada de ruim aconteceu ainda”, acrescentou.
Procuramos a Prefeitura de Guarapari que informou que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura (Semag), até aquele momento, não havia registrado nenhuma denúncia de problemas estruturais na feira. Entretanto, a Semag solicitaria a visita de um engenheiro no local para verificar a situação.
Ainda em nota, o município destacou que a Feira Municipal passará por reformas, de acordo com o previsto no plano de governo e que o projeto, inclusive, já está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Análise e Aprovação de Projetos (Semap).
Sobre a faixa de pedestres, não houve posicionamento.