Geral

Estudante impedida de receber beca para colação de grau receberá indenização de R$ 5 mil

A empresa alegou que a formanda estaria devendo valores referentes ao traje

Foto: divulgação/ tjes

Uma estudante de Linhares receberá indenização de R$ 5 mil após ser impedida de receber a beca para colação de grau. A empresa de produção de eventos especializada em formaturas foi processada nesta terça-feira (19). 

De acordo com informações publicadas no site do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), a organizadora teria feito cobrança ilegal na véspera do evento, alegando que a aluna não teria pago as taxas relativas ao evento.

A estudante levou o caso à Justiça e, ao analisar o caso, o juiz disse que ela teria pago todas as taxas necessárias para participar regularmente da comemoração. A empresa pagará o valor estipulado por danos morais. “É cediço (de conhecimento comum) que a cerimônia de colação de grau é o evento mais aguardado para os formandos, no caso dos autos verifico que a autora teve frustrado o seu tão almejado sonho, eis que apesar de ter participado da cerimônia, esta não ocorreu da forma esperada em razão do ato ilícito da ré que a colocou em situação humilhante e vexatória, pois por um equívoco se negou a prestar os serviços contratados e pagos pela autora”, destacou o juiz.