Quatro estudantes com idades entre 12 e 15 anos foram parar no Hospital Geral de Linhares (HGL) após tomarem comprimidos de calmante na tarde desta terça-feira (27) em Pontal do Ipiranga, em Linhares. O caso aconteceu dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Manoel Martins”.
De acordo com informações da Polícia Militar, o medicamento antidepressivo foi oferecido aos estudantes por um colega de classe deles. A polícia informou, ainda, que o caso foi comunicado a coordenação da escola por um dos alunos que tinha tomado o comprimido.
Ainda segundo a polícia, um dos alunos chegou a tomar oito comprimidos, um estudante de 15 anos afirmou que recebeu três comprimidos, mas colocou apenas uma na boca e não ingeriu. Já o aluno de 13 anos, ingeriu cinco comprimidos e o aluno que ofereceu o remédio aos colegas engoliu dez cápsulas do remédio.
Os militares apreenderam uma cartela vazia do antidepressivo Diazepan e um frasco de cor verde que foram entregues na Delegacia Regional de Linhares. Os alunos foram encaminhados ao HGL onde permaneceram em observação por algumas horas.
Ainda segundo a PM, na semana passada o mesmo estudante havia oferecido comprimidos de ecstasy aos colegas de sala.
Por meio de nota, a prefeitura de Linhares informou que a equipe da escola levou os alunos para receber atendimento médico no Hospital Geral imediatamente após tomar ciência do ocorrido. Todos foram atendidos e receberam alta no fim da tarde dessa terça-feira (27).
A prefeitura informou, ainda, que os pais do aluno que portava a medicação foram chamados à escola nesta terça-feira (27) para uma reunião com o Conselho Tutelar, que segue acompanhando o caso.