A estação mais fria do ano está chegando e para aquecer o inverno de quem precisa, um estúdio de tatuagem do Espírito Santo vai promover um evento que une tattoos à solidariedade. A 5ª Edição do Flash Day Solidário acontece no dia 16 de junho, no Kiko Tattoo Studio, em Vitória e tem como objetivo arrecadar cobertores e pacotes de macarrão, que serão entregues à moradores de rua da Grande Vitória.
Segundo o tatuador Kiko, responsável pelo projeto, em 2017 ele promoveu uma campanha parecida e a iniciativa ajudou a entender que muitas pessoas não vivem nas ruas por escolha.
“Quando fizemos a entrega da sopa no primeiro ano de 2017, não foi nada fácil e nos perguntamos porque não fizemos isso antes. Muitas daquelas pessoas que estão ali, não estão por escolha, e mesmo que fosse uma escolha, ninguém merece tirar o alimento do lixo ou passar frio nas madrugadas de inverno”, afirma.
Segundo a esposa do tatuador, Flavia Onofre, o estúdio já está recebendo doações de cobertores e pacotes de macarrão espaguete. Ela explica que o objetivo é distribuir uma sopa junto aos edredons para aproximadamente 200 moradores de rua.
“Vamos receber doações de cobertores e pacotes de macarrão espaguete e com parte do valor arrecadado com as tatuagens, nós vamos comprar as marmitas, os complementos e comprar mais cobertores para distribuir à todos”, explica.
Veja como ficam os valores de tatuagem no estúdio para quem doar!
5ª Edição do Flash Day Solidário
Data: 16/06/2018 (sábado) de 09h as 20h
Local: Kiko Tattoo Estúdio – Rua Henrique Rosetti 210, Loja 10 Bento Ferreira, Vitória/ES