Geral

"Eu fiquei com muito medo", diz grávida resgatada em caixa d'água em Viana

A mulher ficou presa em casa após a água tomar conta da rua onde mora. Os vizinhos usaram uma caixa d'água como bote para levá-la para um local seguro

Foto: Reprodução/ WhatsApp TV Vitória

“Eu fiquei com muito medo, a água começou a subir muito rápido”, lembra Jaqueline do Rosário, em entrevista no programa Fala ES da TV Vitória/Record TV, um dia depois de ser resgatada em uma caixa d’água em Viana. A imagem registrada na quinta-feira (1º) chamou a atenção de todo mundo.

As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo já deixaram mais de 2,8 mil desabrigados ou desalojados por conta das consequências do fenômeno climático. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Minha cunhada e meu cunhado tiram a minha sogra primeiro e eu fui em seguida, pois estava com medo que alguma coisa acontecesse nesse estágio da gravidez”, conta Jaqueline. 

A mulher explica, que, ficou esperando um barco da Defesa Civil, porém, como o nível da inundação estava se intensificando, os vizinhos acharam que o melhor seria encontrar uma outra maneira de enfrentar a enchente. 

Diante disso, os vizinhos, inicialmente, tentaram retirar Jaqueline e o filho de 4 anos, utilizando uma bóia, mas como não encontrarem uma disponível optaram por uma caixa d’água, que estava ao alcance. 

“Mesmo resgatada estava apreensiva, porque a correnteza estava muito forte, acreditava que pudesse virar, mas ao mesmo tempo, tinha muita gente me ajudando”, explica Jaqueline. 

Após o susto e das perdas, a mulher afirma que, está feliz que nada mais grave tenha acontecido. “Infelizmente foram registradas muitas perdas, mas felizmente todos estão seguros e essa será uma história para contar”, finalizou. 

LEIA TAMBÉM: Após fortes chuvas, rio em Fundão sobe 8 metros e inunda cidade 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória