Geral

'Eu tentei desviar dela, mas não consegui', diz taxista que atropelou idosa em Vila Velha

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, a mulher estaria seguindo para rodoviária de Vitória, quando foi atingida pelo veículo

Foto: Reprodução / Instagram

Na manhã desta terça-feira (30), uma idosa de 77 anos morreu após ser atropelada na avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. O motorista do carro, um taxista de 65 anos, voltava de uma corrida em Vitória e disse estar em baixa velocidade no momento do acidente. 

De acordo com militares que atenderam a ocorrência, a mulher estaria seguindo para Rodoviária de Vitória quando foi atingida pelo veículo. Ela teria atravessado fora da faixa de pedestre e o motorista alega ter tentado evitar o atropelamento. 

“Eu tentei desviar dela, mas não consegui. Quase que eu passei em cima da guia ali pra tentar desviar dela. Mas sei lá, a mulher foi atravessando. Infelizmente, não tive como evitar de jeito nenhum”, contou o taxista.

Testemunhas que passavam pelo local contaram que o acidente ocorreu por volta das 5 horas desta manhã, na altura dos bairros Planalto e Industrial. Uma viatura do Samu foi acionada para prestar os primeiros socorros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

A Polícia Civil realizou os primeiros trabalhos de perícia e o corpo da vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal ( DML) de Vitória, onde deve ser reconhecido e liberado pelos familiares.

Segundo informações da Guarda Municipal, a via foi liberada e o trânsito segue normalmente.

De acordo com a Polícia Militar,  o condutor do veículo realizou o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool, ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Vila Velha.