Roma – O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, disse hoje que a Europa terá de encontrar uma solução definitiva para a crise da Grécia em reuniões previstas para esta terça-feira.
Em mensagem publicada em sua página no Facebook, Renzi disse que a questão grega precisa ser enfrentada imediatamente, uma vez que “o país está em condições econômicas e sociais muito difíceis”.
Em plebiscito realizado ontem, mais de 61% dos gregos votaram contra as recentes medidas de austeridade propostas pelos credores do país, ou seja, a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu (BCE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da França, François Hollande, vão se reunir hoje, a partir das 13h30 (de Brasília), em Paris, para discutir a questão da Grécia.
Amanhã, líderes europeus vão realizar uma reunião de cúpula e o Eurogrupo – formado por ministros de Finanças da zona do euro – também terá encontro para debater a crise grega. Fonte: Dow Jones Newswires.