Geral

Evento condominial acontece hoje e amanhã com novidades do setor

Expo Condomínio Completo, maior evento de produtos e serviços do segmento condominial, está sendo realizado em Vila Velha, nesta quinta e sexta-feira.

Foto: Divulgação Expo Condomínios

O único evento de condomínios do Espírito Santo, a Expo Condomínio Completo, chega a sua sexta edição totalmente consolidada no mercado e trazendo programação diversificada para síndicos e moradores. O evento acontece em novo local, o Centro de Convenções de Vila Velha, nesta quinta-feira (17) e sexta-feira (18) e é gratuita.

Um dos segmentos que mais se desenvolve no Espírito Santo, o setor ganha escala com a expansão do mercado imobiliário capixaba. E a expectativa é de crescimento constante. “O aumento no número de empreendimentos na Grande Vitória e no Espírito Santo causa impacto na economia e na geração de empregos e serviços”, analisa o diretor da Realiza Editora & Eventos, empresa promotora da feira, Eder Mota.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) indicam que somente em 2022, o setor imobiliário promoveu 32 mil postos de trabalho formais. Em 2023, até fevereiro, último mês de informações catalogadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram mais de 5 mil admissões formais.

Segundo a Associação Brasileira de Incorporadores Imobiliários (Abrainc), mais de 60% dos empreendedores imobiliários esperam que 2023 seja melhor que 2022. O Banco Central também aponta uma alta no mercado imobiliário para o ano.

Palestras e exposição artística

Além do novo endereço, o evento contará com exposição artística e palestras com temas relevantes e contemporâneos. A expectativa do evento é reunir cera de 70 expositores dos mais diversos segmentos e um público de aproximadamente três mil pessoas.

Empresas como administradoras de condomínios, de segurança, ancoragem, serviços em altura, locação de equipamentos, serviços financeiros, contabilidade, engenharia, arquitetura e design, material de construção, fechamento de varandas, energia solar, gás, extintores de incêndio, construção e reformas são algumas que farão parte do Expo Condomínio Completo.

Segundo Eder Mota, neste ano o evento será ainda melhor e maior, com mais expositores e segmentos. “Temos expositores inclusive de fora do Espírito Santo, que veem a Expo Condomínio Completo como oportunidade ideal para apresentar seus produtos e serviços e entrar de vez no mercado capixaba, que é tão grande e promissor”, afirma.

A feira é uma oportunidade para as empresas lançarem e venderem seus produtos e serviços, efetuarem negócios e formar parcerias e estabelecerem contato com os seus clientes e potenciais consumidores, além de fixarem e reforçarem a imagem da marca; posicionarem-se perante o mercado; e se atualizarem por meio de pesquisas e acesso às novas de tendências no mercado e tecnologias do setor.

As palestras são um dos destaques dessa edição com presenças de peso. No dia 17 de agosto, a arquiteta e vice-presidente do CAU/ES, Luciane Veiga, vai trazer o tema “Reformas em condomínios: como proceder? Conheça a NBR 16280/15 e evite transtornos”. E o multi-empresário, mentor especialista em mindset de alta performance Lucas Fonseca vai conduzir a palestra “Como superar os desafios e alcançar a excelência”. Lucas é reconhecido como o maior palestrante do Espírito Santo e atualmente já impactou a vida de mais de 350 mil pessoas.

E no dia 18, sexta-feira, Nizio Cesar Silva do Bem, mestre em Ciências Sociais, consultor para sistemas integrados de segurança, vai abordar o tema “A segurança condominial e seus desafios”.

Além das palestras, o evento terá uma exposição artística de Rodrigo Dutra, que vai apresentar cerca de 35 peças do seu acervo, composto por uma variedade de artes e recortes eletrônicos, todos exclusivos e criados pelo artista, peças em madeira e acrílico, jardins de plantas permanentes e arranjos da empresa D.Garden.

A programação e a inscrição para o evento, que é gratuito e aberto ao público, estão disponíveis no site expocondominiocompleto.com.br. A Expo Condomínio Completo 2023 tem patrocínio do Sicoob e apoio do Sindicato Patronal de Condomínios e Empresas de Administração de Condomínios do Espírito Santo (Sipces).

SERVIÇO

Expo Condomínio Completo – 6ª Edição

Data: 17 e 18 de agosto de 2023

Horário: 14h às 22h

Local: Centro de Convenções de Vila Velha (Av. Santa Leopoldina, 736-840, Praia de Itaparica, Vila Velha)

Entrada gratuita