O município de Cachoeiro de Itapemirim amanheceu mais triste nesta terça-feira (08). A cidade se despede do filho ilustre Juracy Magalhães, o ‘Jurinha’. Aos 78 anos, ele lutava contra um câncer. O sepultamento será ainda nesta terça, às 17 horas, no cemitério municipal do bairro Coronel Borges.
‘Jurinha’ exerceu o cargo de vereador por dois mandatos e foi deputado estadual. Além disso, foi um dos que ajudou na organização do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Cirurgião dentista por formação, ele também era professor do colégio Jesus Cristo Rei, conselheiro da Santa Casa de Cachoeiro.
Torcedor do Fluminense de coração e um eterno apaixonado pelo Estrela do Norte FC, clube que presidiu durante um mandato, e continuou sempre ajudando e torcendo. “Ser Estrela é um estado de espírito. Nasci e fui criado ao lado do Sumaré. Lá tive aulas de futebol e de vida. Guardo uma alegria profunda de ter presidido o clube na década de 60. O Estrela é um clube maravilhoso. Com meu irmão, José Cláudio Magalhães, que era técnico, conquistamos o bicampeonato Sulino. Depois tive a felicidade de retornar como membro do Conselho Deliberativo, e chegamos ao grande e maior sonho do Estrela: a conquista do Campeonato Capixaba”, disse o professor em depoimento no início de janeiro deste ano para a revista que comemora dos 100 anos do clube Alvinegro cachoeirense.