Mamães que praticam exercício físico durante a gestação sofrem com a falta da atividade durante a licença-maternidade. Pensando nisso, a fisioterapeuta especialista em saúde da mulher, Thais Ramos Dias, teve uma ideia que já conquistou muitas mulheres em período pós-parto e muitos recém-nascidos: turmas de pilates para mamãe e bebê.
Funciona assim: as turmas são formadas pelas mães e seus filhos, que são utilizados como pesinhos para alguns exercícios. “Os primeiros três meses do bebê são os mais difíceis, por causa da adaptação da família. Depois desse período, as mães já se adaptaram e acabam ficando um pouco entediadas durante a licença, então sentem falta do exercício físico”, conta Thais
As aulas são realizadas em Vitória e Vila Velha, com turmas formadas por quatro mães e seus bebês, que acabam se divertindo durante os encontros e ainda recebem alongamento no fim das aulas. Thais destaca, porém, a idade mínima para a mamãe levar seu filho: três meses. “Antes disso não aceitamos por causa das vacinas, que ainda não estão completas”, explica a fisioterapeuta. Os pequenos alunos ficam na turma até completarem oito meses.
Serviço:
Vitória
Academia Sensile
R. Dr. Ciro Lopes Pereira, 192, Jardim da Penha
Tel> (27) 3207-2227
Vila Velha
Academia Corporale
Rua Pombo Rocha, 10, Soteco
Tel: (27) 3032-6974