Uma simulação de busca por drogas no Complexo Industrial de Tubarão, em Vitória, reuniu agentes da Polícia Federal, Receita Federal, Marinha do Brasil, Vports, Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) nesta quarta-feira (15).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O exercício aconteceu em navio mercante no Porto de Tubarão e Terminal de Produtos Siderúrgicos (TPS), e teve como objetivo fiscalizar requisitos de segurança internacionais de embarcações que atraquem nos portos.
Veja fotos do exercício simulado:
Segundo a Polícia Federal, a simulação também serviu como aprimoramento da cooperação entre os diversos órgãos governamentais que são responsáveis pela segurança portuária.
O exercício também foi utilizado para testar procedimentos de resposta a emergências em casos de ocorrências deste tipo em um navio mercante atracado no porto.
As equipes envolvidas atuaram na condução das operações, desde a detecção da ameaça até a retomada das atividades portuárias.
Leia Também: Teve até sirene: Guarda de Vitória ajuda grávida a chegar ao hospital para bebê nascer