Geral

Exército Brasileiro volta às ruas para combater o Aedes aegypti no Estado

Durante a semana, os 30 militares que estão participando das incursões nos bairros vão visitar casas nos municípios de Vila Velha, Serra e Vitória

Agentes e militares buscam espaços e objetos que possam acumular água parada Foto: Divulgação/Governo

O 38º Batalhão de Infantaria retoma nesta segunda-feira (04) o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em parceria com os agentes municipais de combate a endemias. Durante a semana, os 30 militares que estão participando das incursões nos bairros vão visitar casas nos municípios de Vila Velha, Serra e Vitória. 

De acordo com o Governo do Estado, o apoio do Exército Brasileiro nas ações de combate aos focos do Aedes aegypti é muito importante. Além de serem qualificados para atuar nesse tipo de situação de emergência, os militares transmitem segurança à população, o que facilita a entrada dos agentes de combate a endemias nas residências, onde estão mais de 70% dos focos do mosquito. 

Nas visitas, agentes e militares buscam espaços e objetos que possam acumular água parada e ser um local de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue, zika e chikungunya. 

Programação:
04/01: Vila Velha – bairro Soteco 
05/01: Vila Velha – bairro Soteco
06/01: Serra – bairro Jardim Carapina
07/01: Vitória – bairro Santos Dumont
08/01: Serra – bairro Jardim Carapina