Geral

Exército chega a Iconha para auxiliar nos trabalhos de limpeza e reconstrução

Os militares vão atuar diretamente nas regiões mais castigadas e que foram reconhecidas pelo Governo Federal como localidades em situação de calamidade

Foto: Divulgação

Os 41 militares do Exército Brasileiro, que foram deslocados para a região atingido pelas chuvas, já estão na cidade de Iconha. Eles saíram do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, para atuar nas cidades do sul do Espírito Santo

Os militares vão atuar diretamente nas regiões mais castigadas e que foram reconhecidas pelo Governo Federal como localidades em situação de calamidade: Iconha, Alfredo Chaves, Rio Novo do Sul e Vargem Alta. “Nós vamos distribuir as equipes para apoiar as necessidades da região. A princípio, a base será montada em Iconha, no entanto, vamos atuar em todas regiões afetadas. Nós vamos apoiar no que for necessário para a recuperação das cidades, na limpeza e reconstrução do local”, explicou o coronel Alves, do Exército.

Até o momento, sete mortes foram confirmadas na região. Mais de 2 mil pessoas estão fora de casa e uma permanece desaparecida, de acordo com o relatório emitido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

Além da presença da tropa, os militares levaram materiais de limpeza e alimentos arrecadados em vários pontos da Grande Vitória. Eles chegaram em Iconha pouco depois das 10 horas desta quinta-feira (23).