A família que morava na casa que desabou após uma explosão na manhã desta sexta-feira (05) havia se mudado para o imóvel, que fica em Vila Velha, há cerca de 20 dias. A informação foi relatada à reportagem pelo irmão da vítima, Eduardo Ramos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A explosão aconteceu nas primeiras horas da manhã e assustou os moradores do bairro Barramares. As quatro pessoas que estavam no imóvel, um casal e as duas filhas, ficaram feridas. Todas as vítimas foram resgatadas e levadas para hospitais da Grande Vitória.
Uma das crianças, uma menina de 9 anos, chegou a ficar cerca de uma hora presas nos escombros. Ela foi resgatada pelos socorristas do Corpo de Bombeiros.
“Ela estava conversando conosco. Uma laje poderia de repente descer um pouquinho e tornar a ocorrência mais difícil, mas conseguimos escorar a laje e com o material da própria obra que tinha ali. Conseguimos retirar ela de lá“, disse o tenente Sérgio, do Corpo de Bombeiros.
A mãe da menina, de 42 anos, teve cerca de 90% do corpo queimado na explosão, segundo informou a porta-voz do Corpo de Bombeiros, capitã Andresa, ao Folha Vitória.
Segundo atualizações da família, divulgadas por volta das 12h, a criança mais nova já teve alta. A menina de 9 anos ainda passa por avaliação médica. O pai das crianças está estável no pronto-socorro. Não há informações sobre o estado de saúde da mãe.
Vazamento de gás pode ter provocado explosão
A principal hipótese é que a explosão que destruiu o imóvel tenha sido provocado pelo vazamento de gás. Segundo as primeiras informações, a família preparava o café quando ocorreu a explosão, que provocou o desabamento de parte do imóvel que fica no bairro Barramares.
“Os populares falaram que sentiram um cheiro forte de gás, que provavelmente era um horário que eles estariam fazendo café. Se você tem um gás que vaza e se acumula no ambiente, qualquer fonte de ignição pode provocar explosão. É uma hipótese que só será confirmada após a perícia“, explicou a porta-voz dos bombeiros.
*Com informações de fotojornalista Thiago Soares.