Geral

Explosões em aeroporto e metrô deixam mortos e feridos na Bélgica

O aeroporto está sendo evacuado e fechado para pousos e decolagens até novo aviso. A administração do local alerta as pessoas para não se aproximarem da área

Imagem mostra feridos sendo atendidos em frente da estação de metro onde ocorreu um dos ataques  Foto: ​Reprodução/Twitter

Bruxelas, 22 (AE) – Duas explosões no aeroporto de Bruxelas, capital da Bélgica deixaram mais de 100 pessoas feridas, afirmou uma fonte oficial na manhã desta terça-feira (22). 

Pelo menos 27 pessoas morreram nas explosões que atingiram o aeroporto internacional de Bruxelas e uma estação de metrô perto de instituições da União Europeia nesta terça-feira, qualificadas por autoridades como ataques terroristas. Dezenas de pessoas ficaram feridas.

A fonte informou que dois dispositivos foram explodidos perto da área do check-in da American Airlines.

“Ocorreram duas explosões na sala de embarque e uma equipe de primeiros socorros já está no local”, afirmou Anke Fransen, porta-voz do aeroporto.

O aeroporto está sendo evacuado e fechado para pousos e decolagens até novo aviso. A administração do local alerta as pessoas para não se aproximarem da área.

Uma autoridade dos Estados Unidos presume que as explosões são um ataque terrorista em retaliação à prisão de Salah Abdeslam, um dos responsáveis pelos ataques em Paris em novembro de 2015.

Uma dupla explosão no Aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, e em uma estação de metrô deixou várias pessoas mortas e muitas feridas, informou a Polícia Federal belga.

Uma terceira explosão em Bruxelas, capital da Bélgica, foi relatada na manhã desta terça-feira (22). Testemunhas disseram que houve o uso de um artefato explosivo dentro da estação de metrô que seria a Maalbeek, nas proximidades da sede da União Europeia, no centro da cidade. Há relatos não confirmados de vários feridos.

Por volta das 5h30 (de Brasília), a empresa que administra o metrô da cidade belga, a STIB, informou pela conta oficial no Twitter que todas as estações do sistema metroviário da cidade haviam sido fechadas.

Imagens divulgadas pela emissora britânica Sky News mostram muita fumaça saindo de uma das estações do metrô belga e pessoas deixando o local.