A disputa por usuários entre Facebook e Snapchat está cada vez mais acirrada. Após copiar alguns recursos do Snap, a rede social de Mark Zuckerberg resolveu criar um aplicativo praticamente igual ao Snapchat: o Flash.
De acordo com informações do site Canaltech, o novo app funciona independentemente do Facebook e tem como principal recurso o envio de fotos e vídeos que são apagadas automaticamente depois de um determinado tempo, além da possibilidade de o usuários aplicarem máscaras, atitude comum no Snapchat.
Em uma tentativa de negar uma ‘cópia’, a empresa afirma que o Flash – que possui 25 MB – tem o foco voltado para mercados emergentes onde conexões Wi-Fi são escassas e há pouca conectividade.
A estratégia é interessante, uma vez que o Snapchat já é utilizado por utilizado por 60 milhões de jovens norte-americanos e canadenses, que dificilmente mudariam para o novo app. Porém, o Facebook tem expectativas de que em países como Indonésia, Índia e Brasil, onde essa realidade é um pouco diferente, exista chances de sucesso do aplicativo.
O Brasil foi o primeiro país a receber o Flash, que já está disponível na Play Store para Android desde a última terça-feira (08). Segundo George Wang, gerente de produtos do Facebook, a ideia é que nas próximas semanas outros mercados recebam a novidade.