Uma rede social sem nudez, palavrões ou qualquer tipo de atitude que vá de encontro aos dogmas cristãos. Ela já existe e se chama FaceGlória. No ar desde o início do mês, a página foi criada pelo designer paulista Atilla Barros, que pretende reunir na rede social as famílias cristãs. Com investimento de R$ 40 mil, o Faceglória já conta com 50 mil membros. O objetivo, segundo Átilla, é alcançar 10 milhões em um ano.
No FaceGlória, em vez de curtir uma postagem, o famoso “like”, o usuário diz “amém”. Assuntos considerados “tabus” são proibidos. Segundo o responsável, homossexuais, por exemplo, podem criar sua conta, mas não podem usar o site para divulgar sua “ideologia”. Paqueras e fotos de roupas de banho estão liberadas, desde que sejam respeitosas.
Para o pastor Enoque de Castro Pereira a ferramenta é bem-vinda. “Todo tipo de plataforma que promova a interação e amplie a comunicação entre os cristãos é válida”, disse, citando também outras redes como Facebook, que considera positiva “para quem não vive se escondendo”.
Para participar da rede social basta cadastrar um email e criar uma senha. Na página é possível seguir outros internautas, além de ouvir música gospel.