Muitas pessoas sabem que novembro é conhecido como mês Azul por reforçar a conscientização e importância do diagnóstico precoce contra o câncer de próstata.
Em Vila Velha, três faixas de pedestres em avenidas do município foram pintadas de azul de forma temporária em alusão a esse período.
O objetivo da pintura é conscientizar a população quanto à doença, além de servir como lembretes visuais e símbolos de solidariedade àqueles que lutam contra o câncer de próstata.
Além da disso, foram instalados totens, a cada faixa de pedestre, que explicam sobre as prevenções e tratamentos, por exemplo, estimulando a população a fazer seus exames regularmente.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Essas faixas estão localizadas na Avenida Santa Leopoldina, em frente à sede da Prefeitura de Vila Velha; na praça do Ciclista, localizada na avenida Estudante José Júlio de Souza, na praia de Itaparica; e também no cruzamento das ruas Ceará e São Paulo, na Praia da Costa.
O secretário de Segurança Social e Trânsito, major Rogério Gomes, ressaltou que a mudança na cor é temporária.
“A pintura das faixas ficará até o final do mês e depois elas voltarão para a cor original. Essas faixas foram pintadas através da parceria da administração municipal e um grupo de clínicas especializadas em serviços oncológicos”, disse.
A comandante da Guarda Municipal, Landa Marques, falou da importância da ação.
“A iniciativa visa incentivar a conscientização sobre o câncer de próstata e a importância da detecção precoce, contribuindo para a saúde e o bem-estar da população. É uma ação que aborda questões de saúde pública de maneira criativa e envolvente”, explicou.
LEIA TAMBÉM: Inmet emite dois novos alertas de tempestade para municípios do ES