Moradores de bairros de Vila Velha estão há mais de 48 horas sem água, após uma manutenção programada realizada pela Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan), no último sábado (27).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os trabalhos foram realizados no sistema Jucu, que atende bairros de Cariacica, Viana, Vila Velha e Vitória. A expectativa, a princípio, era de que o abastecimento ocorresse de forma gradativa, com previsão de retorno completo em até 24 horas, o que não ocorreu em algumas regiões.
Quem mora em Coqueiral de Itaparica, Santa Rita, Glória e Ataíde, por exemplo, relatou à equipe de reportagem que está sem água desde o dia da manutenção.
“Ficamos sem água o final de semana todo. Geralmente eu faço marmitas para vender no domingo, mas não fiz porque não tinha água, então foi um prejuízo que tive. Ligaram para a Cesan, mas falaram que tinha dado outro problema e precisaram desligar tudo novamente”, afirmou uma moradora de Ataíde.
Carros-pipas vão garantir abastecimento, diz Cesan
Procurada pela equipe de reportagem, a Cesan esclareceu que o abastecimento ocorre primeiro nas áreas mais baixas e próximas às estações de bombeamento e, em seguida, nas partes mais altas e nas extremidades das redes, onde ainda pode ocorrer algum reflexo da manutenção.
A Companhia garantiu ainda que carros-pipa estão complementando o fornecimento de água até a normalização total do abastecimento durante esta segunda-feira (29).
Em caso de falta d’água, a Cesan destaca que os moradores podem ligar para o 115. A chamada é gratuita a qualquer hora do dia ou da noite.
Leia também:
>> Ônibus parados e muito trânsito: dia começa caótico com protesto na Serra