Geral

Ufes fica sem energia elétrica durante segundo dia de provas do vestibular 2016

Os aparelhos de ar condicionado não funcionaram neste período, o que gerou reclamação entre os estudantes que faziam o processo seletivo no campus de Goiabeiras

Os candidatos ficaram 25 minutos sem energia. Foto: Divulgação

O temporal que atingiu a Grande Vitória nesta segunda-feira, além de causar transtornos nos municípios, também prejudicou os candidatos que disputam uma das vagas do vestibular da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) no campus de Goiabeiras, na Capital. 

De acordo com a instituição, foram aproximadamente 25 minutos sem energia e os alunos tiveram que aguardar dentro de sala até que o problema fosse solucionado. Os aparelhos de ar condicionado não funcionaram neste período, o que gerou reclamação entre os estudantes. 

A assessoria de imprensa da Ufes informou que logo que o problema foi identificado, a Coordenação do VestUfes 2016 entrou em contato com a reitoria para adotar medidas diante da falta de energia. 

A Ufes garantiu que não houve prejuízo para os candidatos, já que o tempo que ficou sem energia foi compensado no prazo final para o término da prova.

Neste segundo dia de VestUfes 2016, 5.561 candidatos não compareceram para realizar as provas.Os postos médicos não registraram ocorrências graves e nenhum candidato foi eliminado por desobedecer a alguma regra do concurso. 

Nesta terça-feira (8), os candidatos fazem as questões de Matemática, Geografia, Biologia e Língua Portuguesa e Literatura. A previsão é que o resultado final do VestUfes 2016 seja divulgado no dia 22 de janeiro de 2016. 

Destruição

O temporal que surpreendeu os moradores da Grande Vitória na tarde desta segunda-feira (07) causou vários estragos. Além de alagar as ruas, a chuva provocou a queda de parte do muro de um clube de futebol em Itararé. O muro desabou em cima de um ponto de ônibus e deixou uma pessoa levemente ferida.