Geral

VÍDEO | "Cheguei e encontrei ela caída", diz mãe de criança atropelada em Vitória

O atropelamento aconteceu na última quarta-feira (16), em uma faixa de pedestres no bairro Ilha de Santa Maria

Foto: Reprodução TV Vitória

“Cheguei e encontrei ela caída no chão”. Essa foi a frase dita pela mãe da menina de oito anos nesta quinta-feira (17) à reportagem da TV Vitória/Record TV. Sara foi atropelada por um motociclista na Avenida Paulino Muller, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, na tarde da última quarta-feira (16).

A mãe da vítima, Marcela Cristina, contou que, no corpo da pequena Sara, ficaram as marcas do atropelamento: escoriações nas pernas, braços e também no rosto.

O acidente foi em um cruzamento da avenida. Imagens de circuito mostram que a menina estava acompanhada do irmão de 12 anos e de um grupo de outros estudantes atravessando a faixa. Uma das crianças atravessa. O grupo para e a menina segue. Veja abaixo:

O motociclista tem 24 anos e não tem carteira de habilitação para moro, de acordo com a Polícia Militar. A mãe contou que foram os agentes de trânsito que ligaram informando sobre o ocorrido e que, quando chegou ao local, ficou desesperada.

“Encontrei ela caída no chão, não me deixaram chegar muito perto. Me acalmaram, cheguei mais perto, pegaram ela e levaram para a ambulância. Fico preocupada poqrue não tem guarda de trânsito e semáforo para ajudar as crianças na hora de atravessar. Fica difícil”.

A menina foi socorrida para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou por exames e já recebeu alta. A mãe ficou aliviada, porque apesar dos machucados, Sara não teve nenhum outro problema causado pelo atropelamento.

O que diz a Guarda Municipal de Vitória

Acionada, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou, por meio de nota, que o grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) fez o primeiro atendimento para garantir o atendimento médico à vítima e a fluidez na via, até a chegada do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) afirmou que o local é bem sinalizado e conta com faixa de pedestre nos dois sentidos da avenida.

O que diz a Polícia Militar

De acordo com a PM, foi constatado que o condutor não possuía habilitação para moto, apenas para carro. O jovem, de 24 anos, foi notificado administrativamente pela infração de trânsito.

No local, não houve representação contra ele por conta da lesão corporal à vítima, que pode ser feita posteriormente.

LEIA TAMBÉM

>> VÍDEO | Motorista atropela criança de 4 anos em Domingos Martins e foge sem prestar socorro

>> Menina de 4 anos atropelada em Domingos Martins recebe alta

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.