“Cheguei e encontrei ela caída no chão”. Essa foi a frase dita pela mãe da menina de oito anos nesta quinta-feira (17) à reportagem da TV Vitória/Record TV. Sara foi atropelada por um motociclista na Avenida Paulino Muller, na Ilha de Santa Maria, em Vitória, na tarde da última quarta-feira (16).
A mãe da vítima, Marcela Cristina, contou que, no corpo da pequena Sara, ficaram as marcas do atropelamento: escoriações nas pernas, braços e também no rosto.
O acidente foi em um cruzamento da avenida. Imagens de circuito mostram que a menina estava acompanhada do irmão de 12 anos e de um grupo de outros estudantes atravessando a faixa. Uma das crianças atravessa. O grupo para e a menina segue. Veja abaixo:
O motociclista tem 24 anos e não tem carteira de habilitação para moro, de acordo com a Polícia Militar. A mãe contou que foram os agentes de trânsito que ligaram informando sobre o ocorrido e que, quando chegou ao local, ficou desesperada.
“Encontrei ela caída no chão, não me deixaram chegar muito perto. Me acalmaram, cheguei mais perto, pegaram ela e levaram para a ambulância. Fico preocupada poqrue não tem guarda de trânsito e semáforo para ajudar as crianças na hora de atravessar. Fica difícil”.
A menina foi socorrida para o Hospital Infantil de Vitória, onde passou por exames e já recebeu alta. A mãe ficou aliviada, porque apesar dos machucados, Sara não teve nenhum outro problema causado pelo atropelamento.
O que diz a Guarda Municipal de Vitória
Acionada, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) informou, por meio de nota, que o grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) fez o primeiro atendimento para garantir o atendimento médico à vítima e a fluidez na via, até a chegada do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).
A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) afirmou que o local é bem sinalizado e conta com faixa de pedestre nos dois sentidos da avenida.
O que diz a Polícia Militar
De acordo com a PM, foi constatado que o condutor não possuía habilitação para moto, apenas para carro. O jovem, de 24 anos, foi notificado administrativamente pela infração de trânsito.
No local, não houve representação contra ele por conta da lesão corporal à vítima, que pode ser feita posteriormente.
LEIA TAMBÉM
>> VÍDEO | Motorista atropela criança de 4 anos em Domingos Martins e foge sem prestar socorro
>> Menina de 4 anos atropelada em Domingos Martins recebe alta