Geral

Família acusa empresa aérea de extraviar corpo de capixaba que vinha do Pará

O caminhoneiro morreu atropelado no último final de semana. Quando os parentes chegaram a Vitória descobriram que o caixão não estava no mesmo avião

O caminhoneiro foi enterrado na manhã desta quarta-feira Foto: Reprodução

Familiares de um capixaba que morreu no Pará acusam uma empresa aérea de extravio do corpo durante a viagem para o Espírito Santo. O caminhoneiro Silas Liberato foi atropelado no último domingo (5). Após a morte, um irmão dele foi até o estado buscar o corpo para ser sepultado em Linhares

O problema aconteceu durante a conexão no Rio de Janeiro. O caixão e o familiar seguiam no mesmo voo de Belém até a cidade carioca mas, ao chegar a Vitória, o irmão foi informado que o caixão seguia em um voo diferente.

Ele se assustou com a informação, pois funcionários da empresa aérea aqui no Estado não sabiam onde estaria o corpo. Por nota, a assessoria da Gol Linhas Aéreas disse que, desde o começo, a família foi informada de que os voos seriam diferentes do Rio de Janeiro para Vitória. A empresa também informou que após o pouso no Rio a equipe responsável da empresa seguiu todos os procedimentos.

O corpo chegou a Vitória às 23 horas da última terça-feira (7). O caminhoneiro foi enterrado na manhã desta quarta-feira (8) em Linhares.