Geral

Família capixaba fica perdida em restinga do Rio de Janeiro após embarcação naufragar

A família estava de mudança de Macaé, no norte fluminense, para Marataízes, no Espírito Santo

Foto: Reprodução TV Vitória

Depois de ficar por mais de quatro horas perdida em uma área de restinga, no litoral norte do Rio de Janeiro, uma família capixaba retornou para o Espírito Santo e conseguiu reencontrar os militares que fizeram o resgate.

O acidente aconteceu no último fim de semana, quando a família, que realizava uma mudança, voltava para o estado em uma embarcação. “Foram momentos de terror. Me dói lembrar. Era só água”, contou uma das vítimas.

Foram momentos de tensão para o casal que estava dentro da embarcação, junto com o filho, de 4 anos. A família foi resgatada por uma equipe da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que teve dificuldades para chegar ao local. 

“A mulher conseguiu fazer contato pelo aparelho celular dela. Nos enviou a localização. O acesso para chegarmos ao local era bem complicado e tivemos muitas dificuldades. Por fim, conseguimos alcançá-los”, explicou o militar.

Passado o susto, o sentimento da família era de alívio. “Apesar de termos perdido todos os nossos pertences, nós estamos vivos. Temos muito para agradecer a essa equipe de militares. Agora só queremos reencontrar os nossos familiares. Estamos indo para perto da nossa família e isso é o que mais queremos”, disse um dos sobreviventes.

A família capixaba voltou de carro para Marataízes e chegou no fim da tarde de segunda-feira (1). A Marinha vai apurar as causas do acidente e já instaurou um inquérito administrativo.