A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, registrou um acumulado de 106 milímetros em 24h em Cariacica, até a manhã deste sábado (27). De acordo com o Órgão, depois de Cariacica, Viana foi o município que registrou o maior acumulado de chuva, 93 milímetros.
Nos municípios da Grande Vitória, diversos pontos de alagamento foram registrados.
>> Confira as imagens da chuva nesta sexta-feira na Grande Vitória
Além disso, segundo a Defesa Civil, foi registrado 92 milímetros em Aracruz, 90 no município Serrano, em Vitória foi registrado um acumulado de 79 milímetros, 45 milímetros em Vila Velha e Santa Maria de Jetibá, 44 milímetros em Domingos Martins e 43 milímetros em Fundão.
A Defesa Civil informou ainda que, os demais municípios registraram acumulados inferiores à 40 milímetros.
Cariacica
Em Cariacica, segundo a Defesa Civil, uma família ficou desalojada depois de um deslizamento de terra sobre uma casa no Bairro Nova Esperança. Em Porto de Santana uma residência foi interditada devido ao desabamento de muro e de escada. A família também está desalojada.
Viana
Em Viana, o órgão informou que não há registro de ocorrências de relevância, somente intervenções rotineiras, como pontos de alagamentos e monitoramento das áreas de risco.
Aracruz
De acordo com a Defesa Civil, um pequeno alagamento ocorreu no Distrito de Barra do Riacho e cerca de 10 residências foram afetadas. O órgão informou ainda, que a água nas casas chegou a uma média de 25 a 30 cm de altura, mas logo baixou depois que algumas grelhas foram desentupidas. E no município não há registro de desalojados ou desabrigados.
Serra
No município, há registro de algumas ocorrências de alagamentos, mas a Defesa Civil informou que nada crítico até o momento.
Vitória
Segundo a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, em Vitória, vários pontos de alagamentos foram registrados. Além disso, deslizamento de terra com queda de árvore sobre uma casa em Fradinhos, mas sem registro de desalojados ou desabrigados.
Vila Velha
Em Vila Velha, registro de vários pontos de alagamentos mas sem acionamento da Defesa Civil Municipal.
Mantenópolis
Em Mantenópolis, apesar do acumulador em 24 horas ser 31.58 milímetros, várias famílias tiveram suas casas invadidas pela enxurrada. A chuva forte aconteceu por volta das 20 horas e durou aproximadamente uma hora.