Durante um sepultamento no município de São José do Calçado, região Sul do Espírito Santo, uma família descobriu que o corpo da mulher que estava sendo velado foi trocado. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) e, após a confusão, o corpo foi levado de volta para o hospital no Rio de Janeiro, na cidade de Bom Jesus do Itabapoana, onde a vítima morreu.
O erro só foi descoberto no Cemitério Municipal de São José do Calçado, no Espírito Santo. No momento da ocorrência, a Polícia Militar, a prefeitura e o advogado do hospital foram acionados.
Ainda não se sabe de quem foi a responsabilidade da troca dos corpos, se foi um erro da funerária ou do hospital do Rio. O corpo trazido para o Sul do Estado foi de outra mulher. Porém, apenas no cemitério, durante o sepultamento, que o erro foi constatado.
O corpo foi levado de volta para o Rio de Janeiro para ser substituído pelo cadáver correto. A Prefeitura de São José do Calçado disse que buscou a Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência e que o cemitério apenas recebeu
A direção do hospital culpou a funerária. Informou, por nota, que abriu uma sindicância e que “segue apurando o equívoco feito pela funerária”. A instituição também disse que entrou em contato com todos os familiares para que fosse prestado todo o auxílio de maneira imediata. “O hospital lamenta profundamente a dor dos familiares pela perda dos entes queridos”, acrescentou.
Já a funerária de Bom Jesus do Itabapoana disse que não vai se posicionar sobre o assunto e que a reportagem deveria procurar o hospital.
A equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV tentou entrar em contato com a Polícia Civil, mas até o momento não obteve resposta.
* Com informações do jornalismo da TV Vitória