Geral

Família lamenta morte de idosa que lutou por mais de 20 dias contra coronavírus

Nair Maria França Bozi, de 76 anos é uma das mais de 1.400 pessoas que morreram por conta da doença no Espírito Santo

Foto: Reprodução TV Vitória

O número de mortos por coronavírus no Espírito Santo já ultrapassa a marca dos 1.400. Quem passa por esse drama de perto tenta encontrar forças nas boas lembranças de quem se foi. É o caso da família de Nair Maria França Bozi, de 76 anos, que morreu após lutar mais de 20 dias contra a covid-19.

Segundo a neta Tatiane França Martins, a idosa estava internada no hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra. A família se uniu acreditando na recuperação da matriarca, considerada uma dona de casa ativa, que amava ficar junto dos parentes e cuidar das plantas.

“Os últimos tempos tem sido bem difíceis. Foram 23 dias de oração. Agora vai ficar pra sempre na nossa lembrança. Quem teve o prazer de conhece-la sabe, quem conviveu com o ser humano incrível que ela era… uma pessoa que ajudava todo mundo”, lamentou.

Para cumprir o protocolo durante a pandemia, o velório e enterro aconteceram para um número pequeno de familiares. Foi quando eles precisaram se despedir de longe.

“Tudo isso acabou. A minha vó está descansando agora. Não tinha como conhecer sem se apaixonar por ela. E eu falo isso com todo amor e carinho, e com toda a leveza na alma”, finalizou a neta.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV