Geral

Família leva balões brancos e pede paz em enterro de criança em Guarapari

Testemunhas contaram que a criança estava brincando quando um carro passou pelo local e um dos ocupantes começou a atirar. Muitas crianças foram ao cemitério

A mãe disse nunca vai esquecer do filho Foto: TV Vitória

Familiares e amigos se despediram de Adriano Martins dos Santos, de 6 anos, nesta quinta-feira (16). Durante o enterro da criança, vítima de bala perdida, muitas pessoas seguravam balões brancos, como um pedido de paz.

Muitas crianças, amigos de Adriano, também foram ao cemitério. A mãe, que precisou ser amparada, disse nunca vai esquecer do filho. “Vai ficar a saudade, pois todo mundo amava meu filho”, afirmou Vera Lúcia. 

A criança morreu após ser vítima de bala perdida, no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari. Testemunhas contaram que ele estava brincando quando um carro passou pelo local e um dos ocupantes começou a atirar. A vítima ainda tentou correr, mas acabou atingida.

“Eu tenho uma menina que se desesperou e disse que Gabriel [outro filho] estava na rua soltando pipa. Eu estava em casa e sai desesperada atrás do meu filho. Quando eu o encontrei, ele estava com a mão no peito. Eu perguntei se havia sido atingido, mas ele disse que não. Quem tinha sido era Galego [Adriano]. Eu não aguentei e saí correndo”, disse a mãe.

Os moradores da região contam que a situação poderia ter sido pior, pois o bairro conta com projetos sociais para as crianças. “Eu desci desesperada. Ele estava na quadra com mais de 50 crianças. A escolinha agora só vai voltar quando tiver policiamento”, contou a dona de casa Silvana Rosa.