Cinco pessoas foram presas em Apiacá, região Sul do Espírito Santo, suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas em associação com um preso no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro. Os três homens, de 18, 19 e 21 anos, e as duas mulheres, mãe e filha, de 61 e 27 anos, foram levados pela Polícia Civil do Estado na terça-feira (14).
Todos foram detidos por envolvimento no tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e organização criminosa. As investigações foram iniciadas após a prisão em flagrante, ocorrida em 2024, de um homem de 24 anos, filho da mulher de 61 anos e irmão da mulher, de 27 anos.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos traficavam drogas no município de Apiacá, com o uso de arma de fogo, em associação com um homem, de 30 anos, que estava preso na Penitenciária Jonas Lopes de Carvalho, no complexo de Bangu, no Rio de Janeiro.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva contra o suspeito de 30 anos, outra ordem de prisão foi cumprida contra um jovem de 21 anos, preso no presídio Carlos Tinoco da Fonseca, em Campos dos Goytacazes, pela participação dele nos crimes.
Os investigados presos em Apiacá foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, e as investigadas, ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI).
A ação contou com o apoio de policiais civis das delegacias de Bom Jesus do Norte e São José do Calçado e de policiais militares da 15ª Cia Independente do 9º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES).