Geral

Família pede ajuda para trazer corpo de morador do ES que morreu após tentar entrar ilegalmente nos EUA

O corpo de Maycon está no Instituto Médico Legal de Laredo e aguarda traslado para o Brasil

Família pede ajuda para trazer corpo de morador do ES que morreu após tentar entrar ilegalmente nos EUA

Um morador do Espírito Santo morreu após tentar entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Maycon Douglas Andrade, de 24 anos, que nasceu em Minas Gerais, morreu horas depois de atravessar a fronteira do México com Estados Unidos. Ele teria passado mal durante a caminhada no deserto.

Na manhã desta terça-feira (22), a avó do rapaz, Terezinha Anibal, esteve no estúdio do programa Fala Manhã, da TV Vitória/RecordTV, para contar como tudo aconteceu. Segundo ela, o neto sempre teve o sonho de ir trabalhar nos Estados Unidos.
“Ele tinha um sonho desde criança. Falava sempre que quando virasse rapaz iria para os Estados Unidos. Ele queria conhecer, queria trabalhar e ele era muito trabalhador. Ele morou um bom tempo comigo aqui em Vitória, conheceu uma menina em Rio Novo do Sul e casou-se com ela. Tentou o visto duas vezes e não conseguiu. Ai, calou-se e e não veio mais a Vitória. Quando soube, ele já estava no México e na segunda-feira a gente já soube da notícia de que ele havia morrido”, contou a avó.
O corpo do jovem está no Instituto Médico da cidade de Laredo, onde aguarda o traslado para o Brasil. Para conseguir pagar as despesas da viagem, a família, que é de Minas Gerais, iniciou uma campanha nas redes sociais.