Geral

Família realiza vaquinha online para criança com convulsões em Guarapari

Desde os 4 meses, os pais procuram um diagnóstico para as crises sofridas pela menina de três anos.

Foto: Divulgação
Estella Rangel começou a apresentar crises de convulsão com quatro meses de idade. Fotos: Divulgação.

Os familiares e amigos de Estella Rangel, de três anos, estão organizando uma vaquinha online para ajuda-la. A menina sofre com crises de convulsões, mas até agora não conseguiram diagnosticar o motivo. Para contribuir, basta acessar ao site da vaquinha ou depositar a doação diretamente na conta bancária da criança.

Sheylla Teixeira, que é mãe da Estella disse que a luta da menina se iniciou com quatro meses, quando começou a ter crises de convulsões. Logo que foi levada aos médicos, foi diagnosticada com um Abscesso Cerebral inoperável. “Ela teve que ficar internada durante quatro meses na UTI, tomando diversos antibióticos, mas foi liberada com o diagnóstico de um caso de epilepsia”, contou.

Segundo a mãe da menina, após ter alta, passou a tomar remédios anticonvulsivos para evitar as crises e a se desenvolver normalmente, mas há oito meses começou a demonstrar um caso de regressão, inclusive perdendo alguns movimentos. “Nesses últimos meses, ela passou a ficar mais internada do que em casa, desenvolvendo vários problemas, além das crises de convulsão”, explicou.

Foto: Divulgação
Em oito meses, a menina passou por várias internações. 

Sheylla então procurou uma neurologista no Estado do Rio que segundo a mãe, foi totalmente contra os diagnósticos anteriores. “A médica levantou uma série de possibilidades de doenças raras”, disse.

Agora Estella precisa fazer diversos exames, incluindo um estudo genético molecular e uma ressonância Três Tesla. “São exames de alto custo, por isso o um amigo sugeriu para fazermos a vaquinha” declarou.

O objetivo é arrecadar R$ 30 mil reais. Para doar, basta entrar no site da vaquinha ou depositar a quantia diretamente na conta bancária da criança. Até agora foi doado cerca de R$ 9 mil reais.

Conta: Caixa Econômica Federal – Agência: 4192 – Operação: 013 – Conta Poupança: 00016770. CPF: 18504277712.

Texto: Sara de Oliveira