Na manhã desta quinta-feira (21), os familiares das vítimas foram carbonizadas no acidente ocorrido no dia 10 de setembro, na BR 101, em Mimoso do Sul, estiveram no Departamento Médico Legal (DML) em Vitória, para efetuar a liberação dos corpos.
Devido ao estado apresentado após o acidente, os corpos carbonizados precisaram ser trazidos para Vitória para ser realizada a identificação por meio de exame de DNA. Todos os exames foram concluídos 11 dias após a tragédia e os corpos foram liberados para sepultamento.
Por volta das 8 horas, chegaram ao local os familiares de Marília Rodrigues Alves e Gabriel Dagen Couto. Eles vestiam camisetas com as fotos dos noivos, em uma homenagem silenciosa. Abalados, preferiram não falar com a equipe de reportagem.
Quem também esteve no local foi o servidor público Osnir Gomes de Carvalho. Ele é tio da dançarina Fabiana de Carvalho Littig, 31 anos, que morreu ao lado do filho, Luiz Fabiano Carvalho, 10 anos. Ele conta que recebeu a ligação da Polícia Civil na noite dessa quarta-feira (20). A notícia trouxe alívio para a família. “A angústia estava sendo muito grande nestes dias”, disse.
Os familiares ainda devem ser encaminhados para Mimoso do Sul para a retirada das certidões de óbito. O processo será acompanhado por psicólogos e assistentes sociais da prefeitura de Domingos Martins. Por nota, o município informou ainda que, nesta quinta-feira, um velório coletivo será realizado no município.
Equipes da Prefeitura, com o apoio de entidades e empresas locais, trabalharão na preparação do velório coletivo, a ser realizado no Espaço Cidade do Verde (anexo à Praça Dr. Arthur Gerhardt), em Campinho. A previsão é a de que a cerimônia comece no início da noite desta quinta-feira (21) e os sepultamentos sejam realizados na sexta-feira (22).