Familiares e amigos participaram, na manhã desta quinta-feira (30), em Vila Velha, de uma caminhada contra o assassinato da jovem Gabryelle Oliveira Bonfim Sampaio, de 24 anos. A jovem foi encontrada morta no ano passado, depois de ter sido degolada e atingida por cinco facadas no bairro Novo México. O principal suspeito do crime é o jovem Tiago Rosa do Sacramento, de 25 anos.
O acusado mantinha um relacionamento amoroso com a vítima. A passeata saiu do Fórum de Vila Velha. Os manifestantes caminharam por cerca de uma hora. Além da família de Gabryelle, parentes das jovens Bárbara Richardelle, Carine Vieira e Ana Clara Félix Cabral participaram do ato.
Em comum, os familiares dividiram a dor de quem viu vida de pessoas queridas serem interrompidas de forma brutal. Para Neize Oliveira, mãe de Gabryelle, a caminhada, que acontece no dia da primeira audiência do caso, serve para pedir justiça.
“Esperamos que a Justiça olhe por nós. O caso da milha filha e tantos outros não pode fica impune. Vou acompanhar a audiência confiando na lei”, afirmou.
No ano passado, Bárbara foi assassinada a golpes de escavadeira em um canteiro de obras de Vila Velha. O principal acusado do crime é ex-namorado da vítima.
Assim como Gabryelle e Bárbara, a cabeleireira Carine Vieira, de 21 anos, foi morta e encontrada enrolada em um lençol em janeiro deste ano.
Ao fim da caminhada, que foi acompanhada por um carro de som e camisas das vítimas, a mãe de Gabryelle permaneceu no local para acompanhar a audiência. Segundo a mãe de Bárbara Richardelle, Selma Santos, um grupo deve continuar no local.