Na manhã deste domingo (6) familiares e amigos do Soldado Ítalo Bruno, de 25 anos, morto com requintes de crueldade em Jardim Carapina, Serra, realizaram uma caminhada para chamar a atenção da sociedade quanto a violência. O grupo se concentrou em frente ao Clube dos Oficiais e caminhou pela Orla de Camburi, em Vitória.
A foto do soldado estampava camisetas em forma de homenagem. O grupo, formado por familiares, amigos e representantes de algumas entidades, caminhou em silêncio pela Orla de Jardim Camburi. Através de faixas, pediam o fim da violência e cobravam mais segurança.
A mãe e o irmão de Ítalo chegaram cedo no ponto de encontro, em frente ao Clube dos Oficiais e aproveitaram o momento para lembrar do soldado e fazer um apelo por Justiça. Colegas de corporação e representantes do Direitos Humanos também participaram da caminhada.
Leia também:
Secretário de segurança promete rigor na apuração de crime
Suspeito de matar PM estava com o celular do soldado nas mãos
Ítalo Bruno, de 25 anos, foi executado a tiros e pedradas na noite do dia 30 de agosto, em Jardim Carapina, no município de Serra. Ele e outro PM foram ao bairro se encontrarem com duas garotas, mas foram recebidos com tiros. Câmeras de videomonitoramento instaladas na região registraram o momento do crime. Sete suspeitos de terem participado do assassinato foram detidos em flagrantes. O corpo de Ítalo foi enterrado no início do mês de setembro, na cidade de São Mateus, Norte do Estado.