As buscas para encontrar o mergulhador Rafael Marcolan, de 34 anos, continuam na baía de Vitória e em todo litoral capixaba, até a região de Marataízes, no sul do Estado. Familiares e amigos fazem uma força tarefa para encontrar o rapaz.
“A família está na expectativa, os amigos estão com lancha, jet ski e tudo o que podem para dar suporte nas buscas”, explicou o irmão do mergulhador, Vitor Marcolan.
Rafael Marcolan desapareceu depois de sair para mergulhar e pescar com amigos na manhã de terça-feira (29). “Ele saiu 6 horas de casa, deixou o carro com um colega e foi para o Iate Clube. Por volta das 13 horas os amigos deram falta dele e começaram a procurar. Como não encontraram, foram pedir ajuda”, contou.
Segundo informações passadas pelos amigos de Rafael, eles saíram de barco e seguiram em alto mar até o Complexo de Tubarão. Em um determinado ponto eles teriam encontrado muito peixe. Os amigos mergulharam primeiro e Rafael teria sido o último a cair na água. Depois disso não foi mais visto.
O mergulhador tem mais 15 anos de experiência em pesca aquática. Ele pratica o esporte desde muito jovem. “Ele mergulha desde os 17 anos. ele pratica atividades físicas, corre, é atleta. Ele sempre malhou e sempre se cuidou”, disse o irmão.
A Capitania dos Portos do Espírito Santo foi acionada e iniciou as buscas no mesmo dia do desaparecimento. O Corpo de Bombeiros também foi comunicado e está fazendo diversas buscas. A família de Rafael aposta na experiência do atleta para ainda encontrá-lo vivo.