Moradores de um terreno em Vila Nova de Colares, na Serra, protestaram na manhã desta quinta-feira (01) contra a reintegração de posse do local. Eles chegaram a fechar a entrada do bairro, mas de acordo com a Polícia Militar a pista já foi liberada. Moradores do bairro informaram que as pessoas se instalaram no terreno há cerca de um mês e já tinham sido notificados pela Justiça.
A ordem judicial cumprida nesta quinta-feira foi acompanhada pela Polícia Militar. Tratores foram enviados ao local para derrubar os barracos construídos, e os ocupantes do terreno acompanharam a ação.
Segundo uma moradora do terreno, Maria Pereira da Conceição, eles entraram em contato com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, pedindo ajuda para resolver o problema da moradia. “Nós tivemos uma reunião com o prefeito e ele disse que iria abrigar as famílias em outro local, mas ainda não aconteceu e estamos sendo expulsos daqui”, afirmou.
A assessoria de imprensa da prefeitura da Serra informou que o terreno é particular e não participou da ação. Sobre o pedido de ajuda para solucionar o impasse, a prefeitura preferiu não se pronunciar.