Geral

Famílias que desocuparam hotel vão para antiga escola no Centro de Vitória

Ao todo, 20 famílias ocupam a antiga Escola São Vicente de Paulo

Famílias que desocuparam hotel vão para antiga escola no Centro de Vitória
Antiga Escola São Vicente de Paula, no Centro de Vitória | Foto: Reprodução/ TV Vitória

As famílias que estavam ocupando o antigo Hotel Majestic, no Centro de Vitória, tiveram que sair do local depois que o Governo do Estado conseguiu a reintegração de posse. Agora, elas ocuparam outro prédio abandonado na capital.

Tainá Oliveira diz sentir medo e que não tem para onde ir. “Minha mãe, meu padrasto e meu marido estão desempregados. Tenho duas crianças e fica difícil, por isso, vamos ficar aqui por enquanto”, disse. 

A família da Tainá é uma das 20 que ocuparam o prédio abandonado da antiga Escola São Vicente de Paula, no Centro de Vitória. Na última segunda feira (25), eles ainda estavam limpando o local, e fazendo ligações clandestinas de energia elétrica.

Oito famílias foram para o local no domingo (24), e outras 12 na segunda-feira (25). Eles dizem que a opção é ficar no prédio abandonado. As famílias disseram ainda que se forem obrigados a sair do prédio, vão ocuparam outro, já que não tem para onde ir. Assista a matéria completa:

As famílias saíram da ocupação do antigo Hotel Majestic, também no Centro de vitória, que a Rede Vitória mostrou. O prédio é do Governo do Estado, que entrou na justiça, e conseguiu a reintegração de posse.

O prédio é do século XIX, a Escola São Vicente de Paula, funcionou até 2006 quando foi para outro lugar porque a estrutura do local já estava precária. Ele está abandonado desde então e o prédio pertence a Prefeitura de Vitória.

A família de Tainá é uma das que ocupam o prédio | Foto: Reprodução/ TV Vitória

Por nota, a Prefeitura de Vitória disse que o prédio da antiga Escola São Vicente de Paulo deve virar um anexo da escola técnica municipal de teatro, dança e música. Segundo a prefeitura, o projeto arquitetônico de restauro do prédio está em desenvolvimento e na fase de captação de recursos. A prefeitura informou ainda, que está acompanhando o caso das famílias por meio da Secretaria de Assistência Social.

*Com informações do repórter Laercio Campos, da TV Vitória/ Record TV!