A cheia do Rio Doce, que atinge a Região Norte do Espírito Santo, em especial a localidade de Regência, em Linhares, deixou famílias ilhadas. Elas foram resgatadas nesta quinta-feira (12), por uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer).
Duas famílias foram resgatadas em meio a grande quantidade de água: uma mulher com um bebê de 6 meses, e um homem com câncer, de 46 anos e a esposa, foram resgatados com o auxílio de um helicóptero. A região onde eles foram localizados estava completamente alagada.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo informações divulgadas pela TV Vitória/ Record TV, Corpo de Bombeiros tentou realizar o resgate, mas pelas condições do local, não conseguiram chegar até as vítimas.
Diante da ação, segundo detalhes repassados pelo Major Pablo, a princípio não havia informações sobre as condições da área, por isso, a equipe se mobilizou para um regaste com pouso na região ou também utilizando esse equipamento que é chamado de guincho.
Após, as vítimas foram resgatadas e levadas para o aeroporto de Linhares, onde foram entregues para equipes de saúde do município.
LEIA TAMBÉM: Instituto renova alertas de perigo para chuvas intensas no ES