Geral

Fazenda da Santa Casa busca doadores para ampliar a produção

Toda a produção da fazenda é revertida para atender a demanda do hospital Santa Casa em Cachoeiro e Castelo, e também o Lar de Idosos Adelson Rebello Moreira

Foto: Divulgação

Após seis meses do início das atividades, a Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro de Itapemirim já começa a dar frutos e resultados. Atualmente, o local já produz alimentos para o hospital Santa Casa, para a filial em Castelo e o Lar dos Idosos Adelson Rebello Moreira.

Além de frutas, hortaliças e criação de gado, a Fazenda agora também iniciou as atividades de avicultura. Aproximadamente 300 galinhas doadas pela Uniaves e Cofril devem começar a produzir ovos caipiras nos próximos dias.

Mas, para ampliar ainda mais sua produção e reduzir os custos dos hospitais e do lar com alimentação, a Fazenda da Santa Casa precisa contar também com a ajuda de doadores.

De acordo com o administrador da fazenda, Sergio Mariano, toda doação é muito bem-vinda. Recentemente, a Associação de Comerciantes de Material de Construção do Espírito Santo (Acomac) entregou um biodigestor.

“Ficamos muito gratos à Acomac, que nos ajudou bastante com essa doação. Mas ainda estamos precisando de ferramentas como enxadas, cavadeiras, plantadora e qualquer outro material que possa ajudar aqui na nossa produção”, explica. Os interessados em contribuir podem procurar a direção do hospital ou então visitar a própria fazenda e conhecer o trabalho.

Sustentável

A Fazenda Agroecológica da Santa Casa, localizada no Monte Líbano, visa reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

Além disso, o projeto tem como objetivo a ressocialização de detentas que trabalham no local com acompanhamento: Psicopedagógico, Jurídico, Assistencial, Espiritual e Formação em Diversificação Agrícola. Todo cultivo é agroecológico e sustentável.