Fazer uma selfie em cada lugar por onde passa, é quase uma obrigação para os maníacos por fotos. Mas fazer pose dentro da Basílica de Santo Antônio, em Vitória, não é adequado, segundo orienta o padre Roberto Camillato, que proibiu até o uso de pau de selfie durante as celebrações.
“Outro dia tinha uma pessoa fazendo uma pose para tirar uma foto em cima do altar”, falou o padre.
Para ele durante a celebração de uma missa, por exemplo, não é lugar de ficar tirando fotos com celulares e paus de selfie. “Não admito nem o celular ligado, aqui não é lugar para fazer selfie, o ato atrapalha quem está falando”.
Em outros momentos o padre acredita que não tem problema, a Basílica além de um lugar de devoção também é um ponto turístico da Capital. Para casamentos as fotos e filmagens são aceitas, mas antes o padre costuma conversar com os profissionais, para respeitarem alguns momentos da cerimônia de matrimônio.
Na contramão do que pensa o padre católico, o pastor Enoque de Castro Pereira, que é presidente da Associação de Pastores Evangélicos da Grande Vitória acha que a selfie é algo que se tornou comum. “Antes e depois tudo bem, mas durante a pregação é preciso bom senso”, declarou.
Para o pastor o problema da selfie pesa mais quando elas são feitas em lugares tradicionais. E que o uso de celulares e paus de selfies dentro da igreja fazem parte da modernidade.
Padre faz selfie
Um padre do interior de São Paulo usou o pau de selfie para fazer uma foto com os noivas, em uma cerimônia de casamento realizada no último dia 14, em Macatuba. A foto com o padre e os noivos se espalharam pela internet e agora a igreja tem lista de espera para realização de casamentos. A ideia do selfie foi do noivo que também é fotógrafo e combinou com o padre para fazer a imagem.
Polêmica
A popularidade de fotos pelo celular em muitos casos gera polêmica, como a que gerou quando turistas foram flagradas tirando foto no Campinho do Convento da Penha, conforme foi divulgado com exclusividade pelo Folha Vitória. Até ai nada demais, o problema foi que as meninas estavam de biquíni em pleno local religioso.