A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Vila Velha anunciou na última terça-feira (24) uma alteração na estratégia de vacinação contra febre amarela. O objetivo, de acordo com a secretaria, é beneficiar ainda mais os usuários que comprovem viagem para áreas de risco dentro e fora do Espírito Santo.
Segundo a secretaria, as Unidades de Saúde do Ibes e Coqueiral de Itaparica serão referências para o atendimento somente dos usuários que estejam portando comprovante de viagem. A medida visa contemplar o critério da prioridade para essa faixa de usuários, conforme orientação protocolar do Ministério da Saúde.
A Unidade de Saúde do Ibes funcionará a partir desta quarta-feira (25), além de sexta e segunda, no novo esquema e a de Coqueiral de Itaparica às terças e quintas-feiras, cobrindo toda a semana conforme o calendário montado pela Vigilância Sanitária.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde do município, não há qualquer impeditivo que o usuário viajante possa buscar vacinação nas demais unidades, caso consiga senha próxima à sua região ou bairro.
Para esta semana, a Vigilância Epidemiológica assegurou que todos os postos estão abastecidos até a próxima sexta-feira (27), funcionando no esquema de distribuição de senhas que podem variar de 50 a 100 por dia. O município de Vila Velha está fora da área de risco de febre amarela.
Locais de vacinação:
– Região 1
US Coqueiral – Terças e Quintas
US Glória – Segundas, Quartas e Sextas
– Região 2
US Vila Nova – Segundas, Quartas e Sextas
US Ibes – Segundas, Quartas e Sextas
– Região 3
US Santa Rita – Segundas, Quartas e Sextas
US Paul – Segundas, Quartas e Sextas
– Região 4
US Vale Encantado – Terças e Quintas
US Jardim Marilândia – Segundas, Quartas e Sextas
– Região 5
US Barra do Jucu – Terças e Quintas
US Barramares – Segundas, Quartas e Sextas
Confira o vídeo: