Geral

Feira comunitária começa a funcionar na próxima sexta-feira em Vitória

Atualmente, a capital conta com 15 feiras comunitárias regulamentadas. Veja aqui dias e horários

Feira de Artesanato na Praça dos Namorados
Feira de Artesanato na Praça dos Namorados

O bairro Bento Ferreira vai ganhar uma feira comunitária, com culinária, artesanato e brinquedos. Ela irá funcionar na praça Prefeito Oswaldo Guimarães, a partir desta sexta-feira (15), das 18 às 22 horas, em Vitória

Recentemente, entraram em funcionamento as feiras Intercomunitária contemplando os Romão, Cruzamento, Forte São João, Ilha de Santa Maria, Ilha de Monte Belo, Jucutuquara e Jesus de Nazareth – e Maria Ortiz. 

Emprego e renda

As feiras comunitárias de Vitória, segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, são importantes fontes de emprego e renda, além de serem locais de ocupação dos espaços públicos, trazendo segurança para as comunidades.

“Hoje, temos 15 feiras comunitárias regulamentadas no município, totalizando 280 expositores e empreendedores que cuidam de suas famílias por meio desse trabalho, gerando também 1 mil empregos diretos. Em cada uma delas há uma variedade de alimentos, brinquedos e artesanatos para que as pessoas possam usufruir desses espaços”, apontou.

Em Vitória, as feiras comunitárias são geridas por conselhos locais implantados em cada bairro onde a atividade ocorre, sob a orientação da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre).