Geral

Feira gratuita em Vitória terá doces, flores, artesanato e tombo da papa

Evento da Agricultura Familiar começa na quinta-feira (2) e reunirá famílias e produtores que fabricam delícias e belezas artesanais na Praça do Papa

Foto: Divulgação

A Praça do Papa, em Vitória, vai receber mais um evento que reúne delícias da agricultura familiar, artesanatos, flores e uma programação cultural diversificada. A Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do ES (FEAFES), começa nesta quinta-feira (02) e segue até domingo (05), com entrada gratuita.

O evento tem como objetivo reunir as delícias e belezas artesanais produzidas pelas famílias agricultoras do Estado. A feira funcionará de 16h às 22 horas, nos dias de programação.

A edição deste ano conta ainda com Espaço Garden, para a exposição de flores e plantas diversas, Espaço Gourmet, para a degustação de comidas típicas do Espírito Santo, Espaço Economia Solidária e Microempreendedor Individual, para ressaltar grupos e produtores autônomos que confeccionam peças e artesanatos diversos.

Foto: Divulgação

Para Julio Mendel, a feira ajuda na divulgação da cultura capixaba e destaca ainda mais a produção familiar como diferencial para a valorização do Estado.

“A Feira da Agricultura Familiar e Reforma Agrária reúne o que há de melhor na produção familiar. Os produtos que estarão em exposição são feitos sempre com muito carinho, cuidado e dedicação extrema, além de levar consigo um pouco da tradição e da cultura da família que o fez. Nosso objetivo é favorecer o contato entre os nossos produtores e os visitantes para reforçar o valor do que é produzido e fabricado integralmente em nosso Estado”, comenta o presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Espírito Santo (FETAES) e organizador do evento.

Programação

Quinta-feira, 2 de junho

19h – Apresentação com o Grupo de Dança Folclórica Alemã Pilger Der Hoffnung

Sexta-feira, 3 de junho

20h – Apresentação com o Grupo Pomerdansen

Sábado, 4 de junho

13h30 – Apresentação com Os Carroceiros
15h – Apresentação com o Grupo Folclórico Bergfreunde de Campinho
15h40 – Apresentação com o Grupo Folclórico Tanzfreude – Categoria Juvenil
17h – Apresentação com Afro Kizomba
19h – Tombo da Papa
20h30 – Apresentação com o Grupo de Danças Folclóricas Frau Karolin

Domingo, 5 de junho

12h – Apresentação com Mirano Schuler
14h30 – Apresentação com o Grupo Tanzerland
15h30 – Apresentação com o Grupo Pommerland

Foto: Divulgação