Com a orientação de ficar em casa, muitas pessoas evitam sair a menos que seja essencial. Fazer compras ou ir à feira se tornaram opções possíveis na internet, por exemplo, e são opções viáveis em tempos de pandemia, pois ajudam tanto os moradores quanto os feirantes, no caso das feiras online.
Com este intuito, o Sebrae se uniu a alguns parceiros e elaboraram a Feira na Internet. Divulgando e vendendo seus produtos diretamente aos consumidores, o site traz uma lista de feirantes de diversos municípios capixabas, incluindo Venda Nova do Imigrante. Por lá, já são 14 feirantes cadastrados e os produtores têm contato direto com seus consumidores durante esta época de pandemia.
A plataforma é gratuita e mostra todos os itens disponibilizados pelos feirantes. Os produtos contam com entrega a domicílio e os consumidores encontram outras informações também, como os horários de funcionamento, taxa de entrega e como entrar em contato com os produtores.
O Sebrae oferece a plataforma tanto para os consumidores fazerem a feira na internet quanto para os produtores se cadastrarem e encontrarem uma nova forma de vender seus produtos. Ambos os sites já estão disponíveis para contato.